Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

TAAG disponibiliza mais voos internos e regionais

PCE TAMBÉM ANUNCIA UM SERVIÇO DE BORDO RENOVADO

A TAAG vai reforçar, a partir de domingo, e de forma faseada, os voos para Cabinda, Maputo, Windhoek e São Paulo, anunciou a empresa.

As viagens semanais entre Luanda e Cabinda aumentarão de 24 para 26 voos, com os trajectos adicionais a serem operados ao sábado e domingo. As ligações aéreas Luanda-Maputo também serão mais frequentes a partir de 2 de Outubro, com mais um voo semanal, passando a totalizar quatro.

Os voos entre Luanda e Windhoek (Namíbia) vão aumentar a frequência de quatro para cinco voos, também a partir de 2 de Outubro. Entre Luanda e São Paulo, no Brasil, os voos vão passar de três para quatro por semana a partir de 5 de Novembro. O voo adicional será operado ao sábado, sendo que o voo de regresso a Luanda será efectuado ao domingo.

Em comunicado, a TAAG destaca o "reforço de ligações para países da lusofonia (Moçambique e Brasil) e da região Austral (Namíbia), além de Cabinda, um dos destinos domésticos preferenciais" dos seus passageiros. Para atender os novos voos e apostar em melhores serviços, a empresa está a recrutar engenheiros aeronáuticos e matemáticos.

O recrutamento está a ser feito localmente nas universidades e institutos superiores. "Buscamos engenheiros aeronáuticos e matemáticos para trabalhar na assessoria de projectos da TAAG", garantiu o presidente da Comissão Executiva (PCE) da TAAG, Eduardo Soria. Em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), o gestor assegurou que a companhia de bandeira está também a recrutar pilotos angolanos que estejam disponíveis e que queiram trabalhar na TAAG. Quanto ao número de trabalhadores a contratar, Soria não referiu um objectivo preciso. "Reforçámos a formação e fizemos alguns avanços, mas em breve teremos um novo serviço a bordo", assegurou.