Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Expansão Mercados

BIR e BCH apresentam câmbio mais atractivo

De acordo com a tabela de hoje do BNA

A tabela das taxas de câmbio dos bancos comerciais, divulgada hoje pelo BNA, revela que o Banco de Investimento Rural (BIR) e o Banco Comercial do Huambo (BCH) venderam hoje, no mercado cambial, as notas de euro e dólar ao preço mais baixo entre o conjunto dos 24 operadores elencados.

Segundo o Banco Nacional de Angola, o BIR vendeu o euro à taxa de 770,649 kwanzas, seguido dos bancos BCH e Yetu, que cobraram 771,491 e 781,437 kwanzas pela moeda europeia.
No que diz respeito ao euro, os bancos mais caros foram BNI (816,818), BFA (813,781) e Standard Bank (813,287). Entre todas as entidades bancárias, a taxa média de venda para o Euro foi de 789,949 kwanzas.

Quanto à venda do dólar, além do BCH, as taxas mais baixas foram apuradas nos bancos Atlântico (666,534 Kz) e Standard Chartered Bank de Angola (666,716 Kz).
O câmbio médio apurado na venda do dólar foi de 676,844 Kz.

A menor procura de divisas, a saída do BNA da definição das taxas cambiais e a consequente entrada do câmbio livre e a venda directa de moeda aos bancos por parte das petrolíferas e diamantíferas está a diminuir a pressão exercida sobre as Reservas do Tesouro Nacional.

Durante o primeiro semestre os clientes particulares foram os que mais venderam divisas aos bancos comerciais.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo