Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Manchester United e AC Milan foram os grandes clubes que mais valorizaram os seus plantéis

Kylian Mbappé é o mais valioso, 160 milhões de euros, e Pedri o que mais se valorizou, + de 72,4 milhões de euros

O primeiro valorizou o seu plantel em 50,1% e o segundo em 42,5%. No lote dos que lutam pela Liga dos Campeões, o único que desvalorizou foi o Liverpool, -10%. Nos jogadores o espanhol Pedri valorizou 1011%, Phil Foden mais 196%, Bruno Fernandes mais 97% e Erlin Haaland mais 81%.

Os clubes ingleses e italianos foram os que mais valorizaram desde o início da época passada, projectando as suas ligas para os dois primeiros lugares do ranking. A forte aposta do Manchester United e do AC. Milan, o primeiro aumentou o valor do seu plantel em 50,1% e o segundo em 42,5%, são os maiores destaques no início da época que marca o retorno à valorização dos activos do futebol. A pandemia tinha levado a uma desvalorização generalizada dos principais clubes na época 2020/2021.

(...)

Mbappé continua a ser o mais valioso
A base do estudo da Transfermark é a avaliação individual de cada jogador, feita a partir de critérios como o seu valor competitivo, o potencial futuro, o impacto do atleta no clube onde joga, o tempo de contrato, a capacidade de gerar verbas dentro e fora do campo e aquilo que os outros clubes estarão dispostos a pagar por ele. Depois o valor de cada equipa é definido pela soma do valor dos jogadores que fazem parte do seu plantel, sendo que o valor de cada liga reflecte a soma do valor das equipas que fazem parte desse campeonato.

(Leia o artigo integral na edição 642 do Expansão, de sexta-feira, dia 17 de Setembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo