Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Aline Frazão lança novo álbum "Uma Música Angolana" que se estreia com hino às mulheres

Lançamento marcado para 4 de Março

A cantora Aline Frazão vai lançar a 4 de Março o seu novo álbum de originais, "Uma Música Angolana", disco que "navega entre vários ritmos de matriz africana", como a massemba e o quilapanga, o batuku de Cabo Verde e o maracatu, e que conta com participações de vários músicos, entre os quais Nástio Mosquito e a violoncelista alemã Suzanne Paul.

Esta sexta-feira, Aline Frazão partilhou nas plataformas digitais o primeiro single do álbum, "Luísa", tema que a cantora dedica a todas as mulheres que não se "escondem" e que não calam a sua voz, como escreve no texto de apresentação do disco.

"Às Luísas, Marias e Cecílias, Fernandas Susanas e Luejis, Gingas, Lúcias e Lucindas deste mundo, aquelas que não se escondem mais, aquelas que não desistem mais, aquelas que não deixarão de usar a sua voz", lê-se sobre a canção, que é também um hino sobre a "liberdade de ser, de criar, de existir sem limites e de forma plena, sem cedências".

Natural de Luanda, onde nasceu em Luanda em 1988, a cantora, autora e compositora Aline Frazão é uma das vozes mais reconhecidas da nova geração de artistas angolanas. A também produtora musical conta com já quatro álbuns editados: "Clave Bantu, "Movimento", "Insular" e "Dentro da Chuva", lançado em 2018.