Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

"Nossa Senhora da Loja do Chinês" no Film Festival

CINEMA

Festival na Suíça abriu no dia 3 de Agosto e filme angolano concorre à categoria de "Concurso Cineasta do Presente".

A 75ª edição do Locarno Film Festival, na Suíça, será palco da estreia mundial do filme "Nossa Senhora da Loja do Chinês", filme escrito e realizado por Ery Claver e que é também a segunda longa-metragem de ficção produzida pela Geração 80.

Enquanto decorrer o Locarno Film Festival, o filme terá um total de sete exibições ao público, a críticos de cinema e à imprensa cinematográfica. Além da estreia, o filme está em competição na categoria «Concorso Cineasta del Presente» (Concurso Cineasta do Presente), num dos eventos cinematográficos mais prestigiados e antigos do mundo.

A categoria a que concorre "Nossa Senhora da Loja do Chinês" premeia obras inovadoras e carreiras promissoras, como destaca Jorge Cohen, da Geração 80, na sua página do Facebook, sublinhando a importância de constar nesta categoria Ery Claver é um dos cineastas mais versáteis em Angola.

Iniciou a sua carreira como operador de câmera, trabalhando em inúmeros programas de televisão e documentários. Em 2013 ingressou na Geração 80 e aprofundou o seu estilo como director de fotografia, ao contribuir para várias produções da produtora e outros trabalhos.