Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Paulo Amaral traz mostra "100 kigila" com música

Artes Plásticas

Mostra de artes plásticas une-se à música no mesmo palco. Exposição fica patente até 27 de Maio na Tamar Golan.

O artista Paulo Amaral apresentou a sua nova exposição individual "100 Kigila" no dia 06 de Maio, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, que ficará patente ao público até ao dia 27 de Maio de 2022, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. "100 Kigila" vem do kimbundo, que em português pode ser "sem manias, sem problemas, sem confusões", é adoptado por Paulo Amaral com o sentido de viver uma paz interior permanente, mas também porque o autor da mostra gostaria de partilhar com todos, sem excepções, essa boa energia e boa onda.

Além da pintura em quadros, a exposição "100 Kigila" une a música com a banda Silk N"Roots em concerto musical, que vai levar aos amantes da boa arte as emoções do rock n" roll. "É também uma forma de nos libertarmos espiritualmente das más energias, vulgo "maíngas" e de outras "malambas"", referiu Paulo Amaral.

Paulo Amaral nasceu em Lisboa, a 15 de Outubro de 1969 "por um acaso da história", acredita. Frequentou o Instituto Médio de Educação de Luanda (Makarenko), trabalhou como desenhador de projectos de arquitectura, foi militar e teve uma passagem pela música numa banda de jazz.