Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Prémio LAC para o vencedor é de 3 milhões de kwanzas

24 de Setembro - Festival da Canção de Luanda, 24.ª Edição

A gala final da 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda terá lugar no próximo dia 24 deste mês, no Palácio de Ferro, em Luanda, e reserva pela primeira vez 5 milhões e 300 mil kwanzas para prémios, o primero classificado terá direito a um prémio de 3 milhões de kwanzas

A organização da 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda surpreende este ano ao triplicar os valores dos prémios, em comparação com as edições anteriores.

A gala final, que acontece na noite de 24 deste mês, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda, vai premiar com 3 milhões kwanzas o melhor compositor do concurso, com 800 mil kwanzas o autor da melhor letra, e com melhor voz do concurso, melhor interprete e prémio LAC/UNITEL ficarão com cada 500 kwanzas, respectivamente.

A LAC (Radio Luanda Antena Comercial) mentora do projecto há 24 anos, reafirma que o concurso é um incentivo a criação de músicas com qualidade. A 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda este ano vai homenagear a música angolana, e tem como tema "a poética no percurso da música angolana", assegurou Maria Luísa Fançoni directora da LAC.

Jomo Fortunato, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, destacou a importância cultural que o concurso tem desempenhado no desenvolvimento da indústria criativa de intérpretes e compositores, e parabenizou a organização do evento por conseguir juntar o entretenimento e o ensino.

A par da 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda está também reservado para os dias 25 e 26, a realização de uma feira para exposição de produtos de moda, gastronomia, instrumentos musicais e ilustração de poemas cantados de autores angolanos, tudo para assinalar 29º aniversário da LAC.