Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Quatro dias de Carnaval em Luanda em 2023

ENTRUDO

Edição deste ano faz lembrar carnaval de rua para trazer para perto de si o público. Programa começa no dia 18 e vai até 21.

O desfile central do Carnaval está marcado para dia 20, na Nova Marginal de Luanda, com apresentação dos grupos da classe A, enquanto o das classes B e infantis terão lugar nos dias 19 e 18, respectivamente, todos com início às 16h00.

O dia 21 será marcado pelo Carnaval de Rua, prática que caracterizou o evento durante anos e captava mais empatia do público.

A Associação Provincial do Carnaval (APROCAL) traçou este regresso às ruas como o grande objectivo para o "Entrudo" de 2023, o regresso do Carnaval às ruas de Luanda, para lá da Nova Marginal. Quanto aos prémios, o primeiro classificado da Classe A vai receber três milhões Kz, da Classe B um milhão 500 Kz e o vencedor da Classe Infantil vai receber um milhão Kz.

Sobre o apoio financeiro destinado aos grupos, o secretário- -geral da Associação Provincial do Carnaval (APROCAL), António Oliveira "Delon", informou que os subsídios da Classe A estão fixados em um milhão e 500 mil Kz, a Classe B um milhão Kz e a Infantil 700 mil Kz. "Mas temos previsto um plano B, que é o aumento dos subsídios para os grupos", afirmou o responsável.