Angola acolhe sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos
Angola acolhe em Abril deste ano a 55.ª sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos (CADHP), anunciou hoje a secretária-geral da organização à chegada a Luanda para uma visita de trabalho de quatro dias.
Em declarações à imprensa, a zimbabueana Mary Maboreke disse que a sua estada de quatro dias em Luanda visa preparar as condições de logística e financeiras para a realização da reunião.
"Vamos trabalhar para que todos os participantes no evento possam ter acesso à informação, além de fiscalizarmos o local de realização do evento, hotéis de hospedagem dos participantes e todas as questões logísticas e financeiras que contribuam para o êxito do encontro", referiu.
Durante a estada em Luanda, Mary Maboreke vai reunir-se com o secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, e com o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Bento Bembe, com os quais deverá acertar uma data para a realização da 55.ª sessão ordinária da CADHP.
A CADHP, com sede em Banjul, Gâmbia, realiza anualmente duas sessões de trabalho, tendo a última tido lugar em Novembro passado em Banjul.
Angola ratificou a Carta Africana dos Direitos Humanos e dos Povos em 1990.
Lusa / Expansão