Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

BNI e o IFC criam linha de crédito para pequenas e médias empresas

Financiamento

O Banco BNI assinou recentemente, com o International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial, um programa global de financiamento (Global Trade Finance Program), destinado a incrementar os negócios de produção, comércio e distribuição em Angola.

Segundo uma nota do IFC, o programa global de trocas financeiras acontecerá através de uma linha de financiamento do IFC no valor de 25 milhões USD (2,5 mil milhões Kz), sendo que o BNI poderá expandir as suas actividades de "trade finance", apoiar as pequenas e médias empresas e os clientes "Corporate", conseguindo assim atingir um número mais alargado de empreendedores e empresas.

De acordo com a nota, o IFC, através deste estreitamento de relações com o BNI, está empenhado em servir melhor os clientes que acrescentam valor e trazem um novo fôlego à economia angolana, complementando a capacidade do BNI neste domínio, permitindo-lhe estabelecer parcerias com um maior número de bancos internacionais e reduzindo a exigência de colaterais para aceder a financiamentos.

O IFC será o garante das cartas de crédito e outros instrumentos do BNI durante as operações de concessão de financiamento, permitindo assim o acesso a uma tesouraria mais eficaz.

O IFC é a maior instituição de desenvolvimento global voltada exclusivamente para o sector privado. Trabalhando com empreendimentos privados em mais de 100 países, utiliza o capital, bem como o seu conhecimento e influência, para ajudar a eliminar a pobreza extrema e promover a prosperidade partilhada.

Os investimentos do IFC atingiram o recorde histórico de cerca de 25 mil milhões USD no exercício fiscal de 2013, alavancando o poder do sector privado para criar empregos, incentivar a inovação e enfrentar os desafios de desenvolvimento mais prementes.

Expansão

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo