Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Construção do Museu do Diamante avaliado em 70 mil milhões de kwanzas

ENDIAMA

A construção do "Museu do Diamante" está avaliado em 70 mil milhões de Kwanzas, e poderá durar três anos, informou esta quinta-feira o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA).

António Carlos Sumbula falava à saída de uma reunião da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pelo vice-presidente da república, Manuel Vicente, na qual apresentou o projecto, que mereceu a aprovação dos participantes.

Para o responsável da ENDIAMA, o projecto de construção começa praticamente hoje, com a sua aprovação, pela Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, e poderá estar concluído dentro de três anos.

Informou que o projecto prevê a construção de um prédio envolvente, com seis sete andares, para rentabilizar o Museu, a instalar no antigo Palácio de Ferro, na Rua Rainha Ginga Mbandi, na zona Baixa de Luanda.

Carlos Sumbula salientou que se pretende montar um Museu dinâmico, que dê resposta a algumas questões levantadas pelas universidades e que conte a história da formação dos diamantes dentro dos quimberlitos.

Deverá ainda retratar a erosão dos quimberlitos e a transferência, numa segunda fase, dos diamantes para outros pontos do território nacional, mostrando fenómenos que ocorreram há milhares de anos.

Angop / Expansão

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo