Fórum Angolano de Empreendedores incentiva jovens a criar empresas
O Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) apelou terça-feira em Luanda aos jovens a terem iniciativas próprias na criação de negócios que possam gerar pequenas e médias empresas, para o enquadramento de muitos cidadãos desempregados.
"O FAJE é já uma realidade em todas as províncias de Angola e os esforços estão ser envidados para expandir-se em todos os municípios", afirmou um dos membros da coordenação nacional do FAJE, Miguel Tropa, durante uma palestra com o tema: "Mulher empreendedora seus desafios e suas metas", que teve lugar no Ministério dos Antigos Combatentes e Veterano da Pátria.
Segundo a empreendedora e membro de acompanhamento do FAJE na província de Luanda, Nilsa Ernesto, a palestra enquadra-se nos mais variados objectivos do estatuto orgânico para apoiar jovens na absorção de conhecimentos pela formação de novos empreendedores, bem como tomar iniciativas que permitem aglutinar informações variadas, partilha de experiências entre entidades públicas, privadas e demais instituições interessadas, para o fortalecimento de novos negócios no país.
Entretanto, a moderadora do encontro, Dulce Lubrano, incentivou os jovens especialmente as mulheres a estabelecerem metas e objectivos concretos para o começo do pequeno negócio.
"Para ser um empreendedor não é necessário ter dinheiro, mas sim ter força de vontade e depositar a fé em Deus", sublinhou Dulce Lubrano.
O Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, criado em 2010 com objectivo de oferecer soluções práticas a todos os seus associados no sentido de empreenderem e sensibilizar os jovens a utilizarem as melhores práticas de gestão, contabilidade e finanças.
Angop / Expansão