Funeral de Morais de Brito realiza-se no domingo
Os restos mortais do antigo administrador da Sonangol e presidente do Petro de Luanda, Morais de Brito, falecido esta semana em Portugal, vão a enterrar domingo no cemitério do Alto das Cruzes.
Segundo informação do Petro de Luanda a que a Angop teve acesso, os restos mortais chegam este sábado à capital do país e vão pernoitar na sua residência e nas primeiras horas de domingo seguem para a sede do clube.
Na sede do emblema " tricolor" haverá uma homenagem com quatro intervenções, nomeadamente de representantes do Petro de Luanda, da Sonangol, da família e da Igreja Metodista.
O antigo administrador executivo da Sonangol e engenheiro de profissão foi encontrado morto na sua residência em Algés (arredores de Lisboa, Portugal), na passada quarta-feira, 2 de Abril.
Licenciado em Geofísica, com especialidade em Geologia e Matemática pela Universidade de Tulsa - Oklahoma (Estados Unidos) e detentor de vários cursos de formação nas áreas de Geofísica em Califórnia, Colorado e Texas (Estados Unidos) e na Inglaterra, Mateus Morais de Brito nasceu a 23 de Outubro de 1960 no Dondo (Cuanza Norte)
A 14 de Janeiro de 2012, Mateus de Brito foi eleito presidente de direcção do Petro de Luanda e empossado no cargo quatro dias depois, rendendo na presidência do clube Cardoso Pereira.
Angop / Expansão