Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Voluntários vão fabricar viseiras para entrega gratuita

PREVISTAS MAIS DE 200 MIL

O grupo vai fabricar 5 mil viseiras diariamente, das quais 1.250 serão para doadores e 3.750 para entregar a entidades públicas gratuitamente.

Um grupo de voluntários vai fabricar mais de 200 mil viseiras para distribuição gratuita às entidade públicas que estão em contacto com o público, como médicos e agentes da autoridade, entre outros.

As pessoas ou as empresas que fizeram uma doação de 1.200 kz garantem o acesso a uma viseira e asseguram que, com esse dinheiro, o grupo fabrique mais quatro viseiras que serão doadas a quem está na linha da frente do combate à Covid-19.

As primeiras viseiras, que já foram entregues a hospitais, como o Américo Boavida, centros farmacêuticos, a bombeiros e à Polícia Nacional, foram fabricadas com impressoras 3D.

Mas, com a chegada de moldes, o grupo vai fabricar cinco mil viseiras diariamente, das quais 1.250 serão para os doadores-compradores e 3.750 para entregar às entidades públicas gratuitamente.

As viseiras, cujo modelo já foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde, vão ser fabricadas pela empresa Plasctcon, que também se juntou a esta causa e oferece a produção.

De acordo com Miguel Gonçalves, membro do grupo de voluntários e rosto do projecto, as viseiras vão ser distribuídas a partir de um armazém disponibilizado pelo seu parceiro, a NCR, e por uma equipa de voluntários que as farão chegar aos doadores. (...)

(Leia o artigo integral na edição 573 do Expansão, de sexta-feira, dia 8 de Maio de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo