Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Burocracia nas viagens internacionais gera negócio em aeroportos

Prevenção e combate à Covid-19

Em causa está uma autorização que deve ser solicitada online à Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19

A obrigatoriedade do preenchimento do Formulário de Registo de Viagens (FRV) para quem pretende entrar ou sair de Angola está a gerar negócios informais nos aeroportos, apurou o Expansão.

De acordo com a Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19 todo o cidadão, nacional ou estrangeiro, que pretende entrar ou sair do país deve fazer o seu registo de viagem com até 72 horas de antecedência no site viagem.covid19.gov.ao, obrigatoriedade desconhecida por muitos passageiros que tomam apenas contacto com a medida na altura do embarque.

Se ao sair de Luanda a exigência não e" rigorosamente observada, já" para entrar o cenário é diferente. E é aqui onde começam os problemas para alguns passageiros porque o preenchimento do documento obriga à inserção de ficheiros no formato pdf, como visto de entrada ou, no caso de cidadãos estrangeiros, o certificado da vacina da Covid-19 para que seja então autorizada a viagem.

(Leia o artigo integral na edição 645 do Expansão, de sexta-feira, dia 08 de Outubro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo