Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Montenegro anuncia reforço da linha de crédito Portugal-Angola em mais 500 milhões de euros

Primeiro-ministro português

Luís Montenegro falava no Palácio Presidencial, depois de um encontro a sós com o Presidente da República de Angola, João Lourenço, e antes do encontro das comitivas alargadas dos dois países.

O Governo português colocou à disposição de Angola mais 500 milhões de euros (cerca de 542 milhões USD ) na sua linha de crédito a Angola, anunciou, esta terça-feira, 23, em Luanda, o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que cumpre o primeiro de três dias da visita oficial a Angola.

Luís Montenegro falava no Palácio Presidencial, depois de um encontro a sós com o Presidente da República, João Lourenço, e antes do encontro das comitivas alargadas dos dois países."Quero anunciar-vos o que comuniquei ao Presidente João Lourenço: a linha de crédito que neste momento ascende a dois mil milhões de euros será reforçada em mais 500 milhões de euros", disse.

Luís Montenegro afirmou que, apesar de esta linha não estar ainda esgotada, este aumento "é um sinal de confiança no futuro de Angola". "Ajudará as empresas portuguesas e o Governo de Angola a fazerem investimentos em infraestruturas e também noutros domínios que possam favorecer a diversificação da economia angolana e a criação de condições para o desenvolvimento do país", disse.

Assim, durante o encontro Portugal e Angola assinaram hoje 12 acordos em áreas como finanças, segurança social, pescas, saúde, economia, administração interna e formação. Outros dois instrumentos serão ainda assinados à margem da Feira Internacional de Luanda (Filda), esta quarta-feira.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo