Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

"O Expansão tem feito um trajecto respeitável na comunicação social"

13_Aniversario

Wilson Chimoco, Economista, deixa um recado: "Num contexto de reduzidas liberdades e de uma quase "estatização da Comunicação Social" no País, o que posso desejar ao Expansão é muito foco e coragem."

Penso que o jornal Expansão tem feito um bom trabalho.

Nos últimos 13 anos o que se tem verificado é um jornal que produz informação com regularidade, rigor, objectividade e isenção, sendo que em alguns momentos surpreende-me com a frontalidade que apresenta os factos. Para além de ser uma referência no jornalismo económico em Angola, o Expansão tem feito um trajecto respeitável na comunicação social, como um todo.

Tem sido uma marca com cada vez mais aceitação e penetração nos diferentes segmentos da população e da vida económica do País, tornando-o cada vez mais indispensável para uma sociedade que é cada vez mais esclarecida e sedenta de informações sobre a situação real da economia.

E num contexto de reduzidas liberdades e de uma quase "estatização da Comunicação Social" no País, o que posso desejar ao Expansão é muito foco e coragem. Que mantenha o rigor, a objectividade e a isenção na informação que veicula, que seja irrepreensível com as suas fontes e coloque sempre o interesse público e a ética na comunicação em primeiro lugar.

Que se posicione como um jornal inovador e cada vez mais digital e acessível a todos, sem excepção. E que acima de tudo invista mais na produção de jornalismo investigativo, na diversidade de opinião, no aprofundamento das questões dos mercados financeiros, em linha com os desenvolvimentos que se têm assistido no País, e que seja o mais nacional possível.

Votos de bom trabalho