A ética não é um custo mas sim um investimento
"A reputação é o nosso maior activo", sublinhou Ana Salcedas, quando abordava a temática da conduta como uma vantagem competitiva.
A ética não é um custo mas sim um investimento, e as empresas que apostam em condutas com base na ética são mais resilientes e valorizadas, sendo esta conduta uma oportunidade de diferenciação de confiança, que permite melhor fidelização de clientes e redução de riscos legais e operacionais, defendeu hoje a partner advisory da EY, Ana Salcedas, durante o X Fórum Seguros do Expansão.
"A reputação é o nosso maior activo", sublinhou Ana Salcedas, quando abordava a temática da conduta como uma vantagem competitiva, dando alguns exemplos de como pode ser melhorada a conduta das empresas. Uma delas é a aposta em canais digitais, para dar uma mais rápida resposta às necessidades dos clientes e suas reclamações, mecanismo que tem como vantagem o aumento da satisfação e retenção de clientes.
Adiantou que a aposta em produtos ajustados ao perfil dos clientes, revendo o portfólio dos clientes com base em literacia financeira que pode representar o aumento de vendas e/ou redução de sinistralidade.
As companhias também devem investir em formação e sistemas de detecção, que permite a redução de perdas e reforço de imagem.
 
                










