China Sonangol investe quase 30 milhões USD em 50 embarcações
Assinado no final de 2014, contrato tem por meta a construção de meia centena de embarcações de pequena dimensão, no Norte de Espanha. Concretamente: 40 patrulheiros e 10 catamarãs. Grupo participado pela concessionária angolana dos hidrocarbonetos adquire parte do capital do construtor naval espanhol.
A China Sonangol, participada da concessionária nacional de direitos de exploração de hidrocarbonetos, está a investir 28,3 milhões USD na construção de 50 embarcações de pequena dimensão nos estaleiros do grupo espanhol Rodman Polyships, junto à cidade de Vigo, no Norte de Espanha.
Rubricado no final de 2014, o contrato prevê a construção de 40 patrulheiros e de 10 catamarãs. Algumas das embarcações, destinadas a São Tomé, foram já entregues pelo construtor naval europeu no começo deste ano, encontrando-se grande parte das restantes encomendas em adiantada fase de construção. Os
trabalhos decorrem nos estaleiros do grupo Rodman Polyships , que viu, no ano passado, uma parte do seu capital ser adquirido pela China Sonangol.
A entrada da China Sonangol no grupo Rodman - um dos maiores a operar no segmento da construção e reparação naval em Espanha - terá começado a ser preparada após a encomenda feita aos estaleiros.
(Leia mais na edição em papel do Expansão)