Ex-CEO da Apple aposta em nova marca de smartphones para a Índia
John Sculley, ex-director executivo da Apple, vai lançar uma nova marca de smartphones na Índia direccionada para o segmento baixo do mercado.
Segundo o International Business Times, Sculley tem permanecido activo e planeia lançar uma nova marca de smartphones naquele território, mas não avançou mais detalhes. Refere, contudo, que os primeiros modelos deverão chegar ao mercado em Abril e deverão situar-se no segmento baixo do mercado, associados a valores entre os 80 e os 250 dólares, ou os 60 e os 180 euros.
Não sendo para já conhecidos detalhes relativos às suas especificações técnicas, também se desconhece sob que plataforma móvel poderão operar - o Android da Google, contudo, tem sido apontado como o candidato mais provável, uma vez que é uma alternativa mais acessível e barata que o Windows Phone da Microsoft, que requer custos de licenciamento.
O ex-CEO foi convidado pessoalmente por Steve Jobs para se juntar à Apple e terá, inclusive, desempenhado um papel na dispensa de Jobs da empresa, que ocorreu em 1985. Liderou a empresa da maçã entre 1983 e 1993.
Telemoveis.com