Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Mais 7,8 mil milhões Kz para reabilitar mercados e avenidas

Zonas tradicionais de Luanda

As principais vias de comunicação e alguns mercados tradicionais da cidade de Luanda vão receber obras de reabilitação da iluminação pública e renovação das estruturas. Foi autorizada a contratação da empresa turca Usluel Enerbgy para fazer o estudo da electrificação da ilha do Mussulo

Uma série de decretos presidenciais, publicados no dia 22 de Novembro, autorizam novas contratações simplificadas para a execução de diversas obras na província de Luanda, que incluem a construção e reabilitação dos mercados do Kikolo, Congolenses e São Paulo.

As obras previstas no Decreto Presidencial 199/21 dizem respeito à construção do mercado do Kikolo por 2.174 milhões Kz e à reabilitação e ampliação dos mercados dos Congolenses por 2.259 milhões Kz e de São Paulo por 2.344 de milhões Kz. O investimento público nos três referidos mercados atinge os 6.777 milhões Kz, cerca de 12 milhões USD.

Em relação à iluminação pública, o Decreto Presidencial 196/21 autoriza a celebração de contratos de prestação de serviços de "reabilitação das redes de iluminação pública" em vários eixos tradicionais da cidade de Luanda.

O primeiro lote, avaliado em 44 milhões Kz (inclui serviços de manutenção durante seis meses), diz respeito à ligação entre o Kinaxixi, Largo do Ambiente e Ministério do Interior, na baixa de Luanda, e ao eixo entre a Sagrada Família, Largo do 1º de Maio e Combatentes.

(Leia o artigo integral na edição 653 do Expansão, de sexta-feira, dia 03 de Dezembro de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo