Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Clientes preparam queixa judicial contra Xtagiarious Finance

Já há casos de despejos e de divórcios

As datas acordadas no início do mês entre a Xtagiarious Finance e uma parte dos clientes para a devolução dos seus investimentos nesta empresa suspeita de desenvolver um esquema em pirâmide terminou esta terça-feira e vários clientes queixam-se de ainda não ter recebido qualquer kwanza ali investido.

Já há casos de pessoas despejadas das suas casas e outras que se separaram dos seus conjugues.

Depois de há duas semanas o BNA ter emitido um aviso dando conta que a Xtagiarious operava de forma ilegal, após o BAI ter congelado a conta desta empresa, o que provocou uma corrida de clientes às suas instalações no Zango 3, os clientes queixam-se de ainda não terem recebido qualquer verba, incluindo aqueles que receberam um documento com uma data para essa devolução.

Gustavo José investiu dois milhões Kz em Maio, esperava receber a primeira taxa de juro em Junho para renovar o arrendamento da casa, mas como nunca recebeu esse valor acabou por ser despejado no dia 15 de Agosto."Estou a dormir no quintal de uma vizinha com a mulher, dois filhos e a minha mãe", disse, ao acrescentar que passou a noite do dia 16 para 17 à porta da Xtagiarious acompanhado pela mulher e o filho de dois anos.

"É uma situação totalmente constrangedora", alegou, ao informar que encabeça a mobilização de processos de outros clientes para abrirem uma queixa contra a empresa junto da PGR.

(Leia o artigo integral na edição 638 do Expansão, de sexta-feira, dia 20 de Agosto de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo