Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Clientes preparam queixa judicial contra Xtagiarious Finance

Já há casos de despejos e de divórcios

As datas acordadas no início do mês entre a Xtagiarious Finance e uma parte dos clientes para a devolução dos seus investimentos nesta empresa suspeita de desenvolver um esquema em pirâmide terminou esta terça-feira e vários clientes queixam-se de ainda não ter recebido qualquer kwanza ali investido.

Já há casos de pessoas despejadas das suas casas e outras que se separaram dos seus conjugues.

Depois de há duas semanas o BNA ter emitido um aviso dando conta que a Xtagiarious operava de forma ilegal, após o BAI ter congelado a conta desta empresa, o que provocou uma corrida de clientes às suas instalações no Zango 3, os clientes queixam-se de ainda não terem recebido qualquer verba, incluindo aqueles que receberam um documento com uma data para essa devolução.

Gustavo José investiu dois milhões Kz em Maio, esperava receber a primeira taxa de juro em Junho para renovar o arrendamento da casa, mas como nunca recebeu esse valor acabou por ser despejado no dia 15 de Agosto."Estou a dormir no quintal de uma vizinha com a mulher, dois filhos e a minha mãe", disse, ao acrescentar que passou a noite do dia 16 para 17 à porta da Xtagiarious acompanhado pela mulher e o filho de dois anos.

"É uma situação totalmente constrangedora", alegou, ao informar que encabeça a mobilização de processos de outros clientes para abrirem uma queixa contra a empresa junto da PGR.

(Leia o artigo integral na edição 638 do Expansão, de sexta-feira, dia 20 de Agosto de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)