Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

"Estamos focados na produção de energia quando o nosso maior problema é a distribuição"

Victor Fontes

O presidente da Associação Angolana de Energias Renováveis, Victor Fontes, afirmou durante o II Fórum Energia e Ambiente do Expansão, que o País está mais focado na produção de energia eléctrica quando o "maior problema é a distribuição", realçando que os "objectivos do Governo não são ambiciosos".

Victor que apresentou o tema "O Potencial das Energias Renováveis", realçou que a taxa de eletrificação do País, que gira em volta dos 43%, ainda é muito baixa o que também dificulta o processo de industrialização em Angola.

Assim, para o presidente Associação Angolana de Energias Renováveis, o objectivo do governo de penetração de electricidade de alcançar 70% da população até 2050 é pouco ambiciosa.

II Fórum Energia e Ambiente do Expansão decorre, neste momento, em Luanda, está a ser dedicado ao tema "A Futura Matriz Energética em Angola". O cronograma de implantação, os investimentos necessários, a abertura a operadores privados na produção e comercialização de energia, a futura estrutura do sector e o respeito pelo ambiente e pelas normas internacionais, são também temas em destaque neste Fórum.