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Kero tem novos gestores e trabalha no reposicionamento da marca com várias novidades

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A nova estratégia vai permitir ao cliente fazer compras através do canal online do supermercado. E os consumidores poderão voltar a usar os cartões de cliente.

Três anos depois da reabertura das lojas Kero, sob gestão da Accord, do grupo Anseba, a rede de supermercados apostou numa nova gestão com objectivo de reposicionar a marca na mente dos consumidores, avançou o director-geral, Hugo Moutinho, ao Expansão.

Nesta estratégia de reposicionamento da marca, o grupo pretende proporcionar uma nova experiência de compra aos consumidores, por isso, os directores de lojas também são treinados para serem mais directores de negócios, gerando uma autonomia directa na relação com o cliente. O director-geral revelou que a intenção é voltar à posição em que o hipermercado estava antes da crise.

"O Kero era a terceira marca mais reconhecida no País. Temos a pretensão de voltar a chegar ao mesmo nível ou a fazer melhor do que era. Isso com as nossas equipas, o nosso compromisso, garanto que vamos conseguir chegar lá", disse.

E, para isso, segundo o director geral, a empresa foi buscar para cada função profissionais reconhecidos no mercado. "Podemos dizer que temos uma equipa forte, temos funcionários que vêm do tempo da antiga gestão, que nós continuamos a acompanhar e a formar, só este ano, por exemplo, fizemos mais de 1.500 horas de formação".

De acordo com Moutinho, a loja do Morro Bento vai servir de laboratório para o novo layout, ou seja, será a primeira onde será mudada a disposição dos artigos e, conforme o feedback do consumidor, será replicado noutras lojas. Nesta nova fase, a rede de supermercados vai disponibilizar outros serviços aos consumidores, nomeadamente o serviço de lavandaria, espaço para organização de aniversário na loja, assim como o Kero online, que estreou há 15 dias, com o serviço de entregas ao domicílio. O responsável acrescentou ainda que o consumidor poderá comprar bilhetes de viagens nacionais e internacionais, no interior da loja. E, para fidelizar os clientes, a nova direcção traz de volta o cartão Kero.

Actualmente a rede tem uma variedade de mais de 22.000 produtos, 2.000 marcas e trabalha com mais de 350 fornecedores nacionais. Nestes primeiros três anos de gestão da Accord o número de funcionários saiu de 1.800 para 2. 204, e o grupo já investiu acima de 5,2 mil milhões Kz.

Segundo Moutinho, o grupo não tem plano de expansão das lojas, apesar das várias solicitações que recebem para abertura de um Kero no centro da cidade. "O nosso foco é realmente criar uma experiência de compra diferente nas lojas existentes e voltar a conquistar sempre e melhor o coração dos angolanos, rematou

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