Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Mais 7,8 mil milhões Kz para reabilitar mercados e avenidas

Zonas tradicionais de Luanda

As principais vias de comunicação e alguns mercados tradicionais da cidade de Luanda vão receber obras de reabilitação da iluminação pública e renovação das estruturas. Foi autorizada a contratação da empresa turca Usluel Enerbgy para fazer o estudo da electrificação da ilha do Mussulo

Uma série de decretos presidenciais, publicados no dia 22 de Novembro, autorizam novas contratações simplificadas para a execução de diversas obras na província de Luanda, que incluem a construção e reabilitação dos mercados do Kikolo, Congolenses e São Paulo.

As obras previstas no Decreto Presidencial 199/21 dizem respeito à construção do mercado do Kikolo por 2.174 milhões Kz e à reabilitação e ampliação dos mercados dos Congolenses por 2.259 milhões Kz e de São Paulo por 2.344 de milhões Kz. O investimento público nos três referidos mercados atinge os 6.777 milhões Kz, cerca de 12 milhões USD.

Em relação à iluminação pública, o Decreto Presidencial 196/21 autoriza a celebração de contratos de prestação de serviços de "reabilitação das redes de iluminação pública" em vários eixos tradicionais da cidade de Luanda.

O primeiro lote, avaliado em 44 milhões Kz (inclui serviços de manutenção durante seis meses), diz respeito à ligação entre o Kinaxixi, Largo do Ambiente e Ministério do Interior, na baixa de Luanda, e ao eixo entre a Sagrada Família, Largo do 1º de Maio e Combatentes.

(Leia o artigo integral na edição 653 do Expansão, de sexta-feira, dia 03 de Dezembro de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)