Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

RandTech lança aplicativo de gestão para mediadores

INSURTECH VAI GANHANDO ESPAÇO EM ANGOLA

Num único aplicativo, os mediadores vão poder gerir a carteira dos seus clientes e ter acesso ao mesmo tempo dos preços e produtos de várias seguradoras.

A RandTech Computing, uma empresa de desenvolvimento de software, desenvolveu o aplicativo denominado Anybroker para o sector da distribuição de seguros que vai facilitar os mediadores na gestão da carteira de clientes e o acesso às informações das seguradoras.

A Anybroker vai permitir ainda aos mediadores ter, numa só aplicação, a informação de todos os seguros, detalhes sobre apólices, datas de vencimento, contactos de apoio e vai poder ter os preços do seguro e os produtos de cada seguradora com quem trabalha, propondo as melhores soluções aos seus clientes sem ter que entrar em vários sites.

"A Anybroker é um ERP (Planeador de Recursos Empresariais) voltado para as necessidades específicas dos agentes de mediação e corretagem que permitirá a estes lançarem, de modo centralizado, todas as suas simulações a partir de um único ponto, comparar as várias respostas obtidas das seguradoras e fazer evoluir as melhores para, daí, evoluírem para apólices propriamente ditas e, consequentemente, gerir os seus respectivos recibos", explica Jorge Oliveira, gerente de negócios.

Entre as várias funções, o aplicativo permitirá o agendamento de eventos em calendário automáticos e manuais, a extracção de mapas de gestão de negócio. E, como é uma aplicação criada com o seu utilizador real, prevê a criação de perfis distintos para agentes propriamente ditos e gestores de equipa com poderes e indicadores diferenciados.

Numa primeira fase, o acesso dos mediadores à aplicação vai ser gratuito, mas o mediador colectivo, por exemplo, que quiser algumas funcionalidades mais específicas, terá de pagar. Ou seja, à medida que se vai criando coisas específicas paga-se, mas a base que se precisa normalmente no dia-a-dia vai ser gratuito.

"O portal vai compilar e agregar dados de várias seguradoras porque já temos muitas empresas que estão a enviar os dados, continuamente, para o portal, ou seja, quando o mediador for vai ver a informação compilada tudo agregado, portanto, simplifica a forma de aceder os dados", explica.

O aplicativo vai ser lançado oficialmente no dia 4 de Julho, no Fórum Nacional de Seguros, em Portugal, mas já foi apresentado esta semana em Angola.