Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

"Se o Estado não actualizar as tarifas da energia tal como fez nos combustíveis, não haverá investimento privado no sector"

Gonçalo Anacoreta

Angola não actualiza os preços da energia desde 2019, mesmo com a desvalorização cambial que tem se verificado no País. "Temos a tarifa 5 vezes mais barata do que a Namíbia", disse Gonçalo Anacoreta , realçando que sem tarifa actualizada será difícil ter um sector dinâmico e sustentável.

O director das Energias Renováveis da Total Energies Angola, Gonçalo Anacoreta, defendeu hoje uma actualização dos preços da energia para que haja maior interesse dos privados em investir no sector, já que Angola tem os preços de energia eléctrica mais baixos praticados na SADC.

"Se o Estado não actualizar as tarifas da energia tal como fez nos combustíveis, não haverá investimento privado no sector", afirmou Gonçalo Anacoreta durante a mesa-redonda do fórum que debateu o tema "A Futura Matriz Energética em Angola".

Segundo o especialista, Angola não actualiza os preços desde 2019, mesmo com a desvalorização cambial que tem se verificado no País. "Temos a tarifa 5 vezes mais barata do que a Namíbia", disse, afirmando que sem tarifa atualizado será difícil ter um sector dinâmico e sustentável, com grande presença do sector privado.