Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Unitel lança 6ª edição de concurso que ajudou negócios a "ganhar asas"

EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Quatro milhões Kz, cinco computadores e um ano de mentoria com profissionais da Unitel são alguns dos prémios atribuídos aos vencedores.

Com o objectivo de identificar as melhores startups de negócios e potenciar o ecossistema digital nacional, a Unitel lançou esta semana a 6ª edição do Unitel GO Challenge, concurso que ajudou a impulsionar vários negócios, como o Kubinga e o T"Leva. O vencedor leva quatro milhões Kz, direito a participar na maior conferência da Europa em tecnologias, o Web Summit, e um lote de prémios, que será oferecido também ao concorrente distinguido com uma menção honrosa: até cinco computadores, um ano de telecomunicações grátis e um ano de mentoria com profissionais da Unitel.

Henriques da Costa, técnico de inovação da Unitel e porta- -voz do concurso, afirmou que os vencedores das cinco últimas edições conseguiram catapultar os seus negócios, após participarem no concurso, como são os casos do T"Leva, Kubinga, Socia e o Angola Desportiva.

Kubinga, o projecto vencedor da 4ª edição, é um aplicativo móvel que visa dar resposta às necessidades de transporte decorrentes de um sistema de mobilidade urbana débil, interligando passageiros e motoristas. Em entrevista ao Expansão o criador do aplicativo, Emerson Paim, disse que o Unitel GO Challenge é dos eventos em Angola em que "vale a pena participar e esforçar- se ao máximo" para vencer.

(Leia o artigo integral na edição 627 do Expansão, de sexta-feira, dia 04 de Junho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)