Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Interior do País beneficia de 600 habitações

MALANJE, HUAMBO, BENGUELA, NAMIBE e HUÍLA

Malheiro Zimbo, Cooperativa, Finanças, Governo Provincial da Huíla, Namibe, Kwanzas, Huíla, Malanje, Lubango, João Marcelino Tyipinge, António Didalelwa, País, Ondjiva, Didalelwa, Huambo, Benguela, Angop, Ministério das Finanças, CuneneMais de 43 mil milhões de Kwanzas (341,5 milhões de euros) serão investidos pelo Ministério das Finanças na construção de 600 habitações para funcionários públicos nas províncias de Malanje, Huambo, Benguela, Namibe e Huíla, avança a Angop, que cita o presidente de direção da Cooperativa 'Nosso Zimbo', Malheiro Zimbo, que apontou um ano de prazo para edificação das moradias.

Entretanto, cerca de 89 milhões de Kwanzas (706,8 mil euros) serão aplicados, pelo Governo Provincial da Huíla, na terraplenagem, pavimentação e colocação de passeios em granito em ruas da cidade do Lubango.

As obras com duração de um ano enquadram-se no programa de requalificação da cidade do Lubango, sede da província da Huíla. Ao intervir no ato de consignação, o governador provincial, João Marcelino Tyipinge, disse citado pela Angop, tratar-se de um conjunto de obras que o executivo pretende implementar na cidade do Lubango, no âmbito da requalificação de alguns bairros.

Por outro lado, foi lançada pelo governador da província do Cunene, António Didalelwa, em Ondjiva, a pedra angular para o edifício sede do governo provincial. O projecto está orçado em 991,8 milhões de kwanzas (cerca de 7,88 milhões de euros). Didalelwa disse que o projecto representa a aposta do executivo angolano na criação de condições de trabalho para os funcionários públicos, elevação dos serviços com qualidade e eficiência exigida à população.

A parte frontal do edifício de cinco pisos será erguida numa área de 160 m2, enquanto o r/c terá uma área útil de 1240 m2. Os pisos intermédios terão áreas de 718 m2. O edifício englobará gabinetes administrativos, auditórios, restaurante, camarins, salas de reuniões que vão albergar todos serviços administrativos das direcções e delegações do governo local.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo