Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Défice comercial nos EUA atinge máximos de dois anos em Julho

dados do Departamento do Comércio norte-americano

A balança comercial dos EUA atingiu um défice de 78,8 mil milhões USD em Julho, registando o valor mais elevado em dois anos, que reflete um aumento das importações de bens e um intensificar de esforços por parte das empresas para garantir fornecimentos.

O défice comercial registou um aumento mensal de 7,9% face a Junho, quando se tinha fixado nos 73 mil milhões USD, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Departamento do Comércio norte-americano. Apesar da subida, os dados ficaram dentro das expectativas dos analistas contactados pela Bloomberg.

Assim, as importações aumentaram u 2,1% em Julho para os 345,4 mil milhões USD, e encontra-se agora no valor mais elevado desde Março de 2022. As exportações também cresceram no mês em exercício, mas não foram suficientes para compensar as importações na balança comercial norte-americana. Em Julho, as exportações chegaram aos 266,6 mil milhões USD, um crescimento de cerca de 1,3 mil milhões (+0,5%, quando comparado com o mês de Junho). Desde o início do ano, o défice comercial nos EUA já cresceu 36,2 mil milhões.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo