UAN e Universidade Mandume reforçam cooperação
As universidades Agostinho Neto e Mandume Ya Ndemofayo, da Huíla, oficializaram, recentemente, em Luanda, a parceria para o reforço das actividades no domínio das áreas académica, científica e cultural.
O protocolo, que terá a duração de cinco anos, foi assinado designadamente pelo reitor da UAN, Orlando da Mata, e por Abrão Mulangi, da Mandume Ya Ndemofayo. No acto, Abrão Mulangi disse que a assinatura deste acordo vem reforçar efectivamente o compromisso e cooperação já existente entre as duas instituições e espera que transcenda aquilo que tem sido até aos dias de hoje.
Por seu turno, Orlando da Mata fez saber que a UAN vai continuar a apoiar a Universidade Mandume Ya Ndemofayo e tudo fará para que se afirme como referência no contexto nacional, regional e internacional. Para si, a cooperação deve ser igualmente dirigida internamente.
"Muitas vezes as atenções estão mais viradas para o exterior do País, mas Angola tem várias instituições públicas e privadas com as quais se deve igualmente cooperar. Com este documento, vamos dar resposta ao desafio que é o cumprimento do Plano Nacional de Formação de Quadros, e a universidade é chamada a dar corpo a este plano estratégico do Executivo", frisou.