Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

"Arte-Superação" promove inclusão na Tamar Golan

EXPOSIÇÃO

A exposição é um conceito que vai juntar os amantes de obras de artes plásticas, shows de spoken word e música.

Artistas com necessidades especiais juntam-se e apresentam a exposição colectiva "Arte-Superação", que será inaugurada sexta-feira, 5 de Agosto, às 18h00, na galeria Tamar Golan, e que ficará patente ao público até ao dia 25 de Agosto.

A exposição é um conceito misto que combina várias artes no mesmo espaço. Arte-Superação reserva aos amantes das artes uma exposição colectiva e um show de spoken word, a que se junta também a música, com a presença dos artistas Vopsi Moma, Eliana Calei, Yákala, Polas e Ísis Hembe, Tê Pascoal e Walietcha Neto.

Esta mostra colectiva vem colocar a seguinte questão: Como a arte tem ajudado esses artistas a superarem os abusos, preconceitos que enfrentam devido às suas deficiências?

O objectivo da mostra colectiva, conforme refere Amândio Cachihumbua, responsável da exposição, é o de incentivar a inclusão social e dar a conhecer o poder que a arte tem sobre a mente das pessoas.

Artistas com deficiência física e que de alguma forma têm enfrentado preconceitos e discriminação. Nesta primeira edição, os artistas plásticos apresentam as suas obras inspiradas nos mais variados assuntos.