Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Chetekela vence prémio da AEAUSA

MELHOR ARTISTA MASCULINO DOS PALOP

Autor da música "Adrenalina do Amor" arrecada prémio na oitava edição do African Etertainment Awards USA.

Ao representar a cultura nacional através da música e da dança txianda, da região leste do País, o músico angolano Chetekela venceu o prémio de Melhor Artista Masculino dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), na oitava edição dos prémios African Entertainment Awards USA (AEAUSA), que aconteceu em Nova Jersey, Estados Unidos da América, no passado dia 31 de Dezembro.

Natural da Lunda-Norte, Luís Chetekela que participa pela segunda vez, venceu o prémio com mais de dez mil votos. Para o músico que tem duas obras discográficas no mercado ser galardoado é gratificante, mas também traz maior responsabilidade. "É um mérito pessoal, mas o orgulho é nacional. Continuarei a trabalhar sempre para poder orgulhar mais ainda e levar a bandeira nacional além-fronteiras", referiu o autor da música "Adrenalina do Amor".

O prémio AEAUSA tem como objectivo distinguir os jovens artistas africanos destacados em diversas áreas da arte que elevem a essência da cultura africana e do seu país. O African Entertainment Awards USA é uma organização sem fins lucrativos estabelecida em Nova Jersey, EUA, para apoiar, celebrar e elevar o entretenimento e as conquistas africanas.