Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Prémio Sagrada Esperança quase a chegar às bancas

Literatura

Lançamento do livro "O País dramaticamente estável" vai acontecer no dia 16 de Dezembro, no Memorial Agostinho Neto

O lançamento do livro "O País dramaticamente estável", de Gabriel Jaime Neto Rosa, vencedor do Prémio Sagrada Esperança 2021 será lançado no dia 16 de Dezembro, às 15h00 no Memorial Agostinho Neto.

Gabriel Rosa, ou simplesmente Man Gabi, disse ao Expansão que o sentimento actual é indescritível. Compara-o ao de um mulher que vai "ser mãe pela primeira vez", (risos) ao reforçar que tal comparação decorre do facto de ser, também, a sua estreia como escritor.

O autor de "O País dramaticamente estável" confessou que este momento sempre marcará a sua carreira, "porque saiu com um grandioso prémio e de forma histórica". "Claro que terá marcas e grande importância em toda minha futura carreira", desabafou.

Gabriel Rosa é considerado o mais jovem escritor a vencer o "Sagrada Esperança", o prémio literário entregue em homenagem ao poeta António Agostinho Neto, insigne homem das letras e da cultura nacional. O anúncio do vencedor do prémio foi feito em Outubro, pelo Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e pela Fundação António Agostinho Neto.