Cabinda ganha primeiro balcão do Standard Bank Angola
A província de Cabinda vai contar, a partir desta terça-feira, com mais um banco de capital privado, o Standard Bank Angola (SBAO), uma unidade que colocará os seus à disposição dos diferentes clientes, singulares e empresas sediadas na região.
Uma nota de imprensa da instituição chegada hoje (segunda-feira) à Angop, indica que o Standard Bank Angola (SBAO) estará localizados no Bairro da Resistência, Zona do Tafe no edifício AAA, arredores da cidade e vai contar, numa primeira fase, com oito funcionários e cujo balcão estará disponível para servir os usuários de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 15:00 horas.
O documento do Standard Bank Angola, mostra ainda fiabilidade que, particulares, empresas e grandes empresas poderão a partir desta terça-feira dispor dos serviços do maior banco de África, tais como poupanças, investimentos, seguros, self-service banking e créditos.
Terão ainda serviços como no caso das empresas, contas à ordem, produtos em divisas estrangeira, eletronic banking e seguros para negócios.
A Banca de investimento, global markets e banca transacional são igualmente produtos que estarão exclusivamente ao dispor das grandes empresas com actividade nesta província.
Em Julho de 2005, o Standard Bank abriu o escritório de representação em Angola e, em Novembro de 2009, foi aprovada a sua licença bancária. Seguiu-se, pouco tempo depois, a abertura da primeira agência do Standard Bank Angola, em Luanda.
No entanto, a abertura desta nova agência na cidade de Cabinda, enquadra-se na estratégia de expansão da rede do Standard Bank em Angola, que já conta com 26 balcões em pleno funcionamento no País.
A província de Cabinda, para além do Banco BPC, já conta com bancos comerciais como, BCI, BIC, Banco Sol, BDA, BNI, BAI, BFA, BCA, Banco Atlântico, Milleniun, Keve, Totta Standard e Açores e Banco Espírito Santo.
Angop / Expansão