Miguel Júnior defende transformação de minerais em dividendos
Minas
O secretário de Estado da Geologia e Minas, Miguel Júnior, defendeu nesta segunda-feira, em Luanda, na abertura da primeira Reunião do Bureau de Ministros Responsáveis pelos Recursos Minerais em África, a criação de mecanismos para a transformação dos recursos minerais em dividendos financeiros, com vista a impulsionar o sector produtivo em África.
Miguel Júnior afirmou que a transformação dos recursos minerais deve optimizar o crescimento industrial e o desenvolvimento dos países africanos.
O secretário destacou entre os pontos em preparação na reunião dos peritos, a evolução do processo de institucionalização do Centro Africano de Desenvolvimento Mineiro, lançado em Maputo (Moçambique) no ano passado.
Expansão/Angop











