TAAG recebe "metade" dos 6 aviões Dash 8-400
Para aumentar a frequência de voos de Luanda para as restantes cidades do País, a TAAG recebeu esta semana a terceira das seis aeronaves do tipo Dash 8-400, comprados à fabricante "De Havillande of Canada Limited", a fim de reduzir as assimetrias regionais.
Trata-se de um avião com capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 para a classe económica e 10 na executiva. A nova aeronave tem uma autonomia de voo de 6 horas, sobrevoa até 2.500 metros de altitude e pode atingir uma velocidade de 700 Km/hora e foi baptizada com o nome Cunene. Assim , companhia poderá reduzir os custos operacionais com a utulização destes aviões que têm custos operacionais mais baixos que os Boeing 737-700. Com a chegada desta aeronave ficam a faltar três, que chegam ao País até o proóximo mês de Junho acomo avançou o director de manutenção e engenharia da TAAG, Nelson de Oliveira.
(Leia o artigo integral na edição 609 do Expansão, de sexta-feira, dia 29 de Janeiro de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)