Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG recebe "metade" dos 6 aviões Dash 8-400

Para reduzir as assimetrias regionais

Para aumentar a frequência de voos de Luanda para as restantes cidades do País, a TAAG recebeu esta semana a terceira das seis aeronaves do tipo Dash 8-400, comprados à fabricante "De Havillande of Canada Limited", a fim de reduzir as assimetrias regionais.

Trata-se de um avião com capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 para a classe económica e 10 na executiva. A nova aeronave tem uma autonomia de voo de 6 horas, sobrevoa até 2.500 metros de altitude e pode atingir uma velocidade de 700 Km/hora e foi baptizada com o nome Cunene. Assim , companhia poderá reduzir os custos operacionais com a utulização destes aviões que têm custos operacionais mais baixos que os Boeing 737-700. Com a chegada desta aeronave ficam a faltar três, que chegam ao País até o proóximo mês de Junho acomo avançou o director de manutenção e engenharia da TAAG, Nelson de Oliveira.

(Leia o artigo integral na edição 609 do Expansão, de sexta-feira, dia 29 de Janeiro de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo