Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Super Bock volta a Angola com o preço de 200 Kwanzas

Produzida na unidade da Refriango em Luanda

Foram seis meses de negociações entre a Refriango e o grupo Super Bock. No final, o acordo de parceria traz de volta as marcas Super Bock e Cristal ao mercado cervejeiro nacional, onde também vão ser produzidas. A Refriango acrescenta à Tigra duas marcas, a Super Bock destina-se a um consumidor premium e com o preço a condizer, 200 Kz por garrafa

A Refriango está a fazer um investimento inicial de 5 milhões USD e espera produzir, nos próximos dois ou três anos, 30 milhões de litros de cerveja das marcas Cristal e Super Bock. A parceria passa pela produção, no complexo industrial da Refriango, as duas marcas e também a sua distribuição para o mercado angolano. O investimento inclui vasilhame, grades, garrafas de vidro e outros equipamentos de produção, com o acompanhamento técnico do Super Bock Group (SBG).

"O mercado nacional está nos 600 milhões de litros/ano, quando já valeu 1,2 mil milhões", partilhou Diogo Caldas, o presidente-executivo da Refriango, mas que, no entanto, considera que "há potencial para trazer para o mercado novas marcas".

Com a Tigra consolidada, 20% da quota do mercado angolano, a Refriango sentiu a segurança e a necessidade - e numa lógica de inovação e crescimento - para diversificar o seu portfólio cervejeiro e optou por duas marcas conhecidas dos angolanos, que, e em muitos casos, suscitam a saudade dos consumidores. Tratam-se de duas marcas internacionais, sendo que a Super Bock será dirigida para um segmento premium com um preço acima da média - a Tigra custa entre 125 a 150 Kz e a Super Bock vai custar entre 175 e 200 Kz.

(Leia o artigo integral na edição 645 do Expansão, de sexta-feira, dia 08 de Outubro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo