As telecomunicações devem ser vistas como base para o desenvolvimento dos outros sectores da economia
A PCE do MSTelcom disse, hoje, que o sector das telecomunicações deve ser visto como base para o desenvolvimento dos outros sectores da economia angolana. Felisberta Jesus, falava durante a mesa-redonda do VII FÓRUM TELECOM do Expansão que debateu o tema "O Futuro das Telecomunicações em Angola - as Indústrias, os Serviços e as Empresas.
Segundo a responsável, há uma necessidade de outros sectores olharem para as telecomunicações como chave do desenvolvimento do País. Ainda assim, Felisberta Jesus, refere que "apesar de ser um sector chave para o desenvolvimento de outros sectores, também não consegue andar sozinha".
Felisberta Jesus realçou também que é necessário que se olhe para a qualidade dos serviços prestados e na acessibilidade das famílias."Grande parte da população não tem poder de compra para aceder às tecnologias. E é um problema que precisamos resolver", frisou.
Fizeram parte da mesa-redonda, a Amilcar Safeca (Administrador Executivo da Unitel), Jorge Vazquez ( CEO da Africell), Diogo Carvalho ( PCE do INFRASAT Angola), Pinto Leite ( PCA da ITA - Grupo PARATUS) e Rui Faria (administrador Executivo da Angola Cables), sob moderação do director do Jornal Expansão , João Armando.