Purangol investe quase seis milhões USD na produção de novo refrigerante
Empresa lança dentro de dois meses refrigerantes com a marca Tampico, em garrafas de 0,35 litros e 0,5 litros. Nova linha de produção vai gerar quatro dezenas de postos de trabalho, dos quais 30 para angolanos.
A Purangol, empresa detentora da água mineral Perla, investiu quase 6 milhões USD numa nova linha de Produção de refrigerantes em lata da marca Tampico, a implementar no município do Icolo e Bengo, em Luanda.
Segundo o director-geral, Khater Khater, que falava aos jornalistas à margem da celebração de contratos de investimento privado com o Ministério da Indústria, a nova marca de refrigerantes será colocada no mercado nos próximos dois meses, estando a linha de produção já totalmente equipada.
A linha tem capacidade para produzir 102 mil hectolitros de refrigerantes por ano em garrafas de 0,35 litros e 0,5 litros, mas, inicialmente, estará a "meio gás". "Temos uma capacidade de produção grande, mas para atingirmos os 100% vamos depender muito do comportamento do mercado, assim como da aceitação do produto por parte dos clientes", disse o gestor.
De acordo com Khater Khater, a matéria-prima a utilizar será proveniente de países como Brasil, China, França e Itália, mas a situação do País preocupa o responsável, nomeadamente em termos de importações.
(Leia mais na edição em papel do Expansão)