Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Standard bank aumenta capital social para 21 mil milhões Kz

Para ajustar-se ao mínimo exigido pelo regulador

O banco apresentava um capital social de 9,5 mil milhões Kz, e necessitava de pelo menos 5,5 mil milhões para ajustar o capital ao mínimo exigido pelo regulador. Contas feitas, o banco liderado por Luís Teles, fez um aumento na ordem de 11,5 mil milhões Kz.

O Standard Bank de Angola (SBA) realizou um aumento do seu capital social para 21 mil milhões de Kz, para se adequar ao valor mínimo do capital social imposto pelo regulador, em cumprimento com o Aviso n.º 17/2022 de 5 de Outubro, do Banco Nacional de Angola (BNA).

De acordo com balancente do II trimestre deste do banco, o SBA apresentava um capital social de 9,5 mil milhões Kz, e necessitava de pelo menos 5,5 mil milhões para ajustar o capital. Contas feitas, o banco liderado por Luís Teles (CEO) fez um aumento na ordem de 11,5 mil milhões Kz.

O banco central, determinou no aviso n.º 17/2022, de 5 de Outubro, que os accionistas dos bancos comerciais em actividade estão obrigados a aumentar para 15 mil milhões Kz até 05 de Outubro deste ano, que por sinal o prazo já foi vencido.

"Este aumento de capital, acima do mínimo de 15 mil milhões de Kwanzas exigido pelo regulador, reforça o compromisso do Standard Bank de Angola com o sistema financeiro angolano. Estamos a trabalhar para consolidar a nossa presença como instituição de referência no mercado", afirma Luís Teles, num comunicado da instituição enviada à redação do Expansão.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo