Millennium Atlântico inicia operações em Maio
Imagem corporativa da nova instituição deverá ser apresentada nas próximas semanas, antes de se iniciar a operação do banco que resulta da fusão entre o Atlântico e o Millenniun Angola. Daniel dos Santos, que é desde Janeiro CEO do Atlântico, vai presidir à comissão executiva da nova instituição.
O Millennium Atlântico irá iniciar operações em Maio e terá Daniel dos Santos, actual administrador do Banco Privado Atlântico (BPA), como presidente da comissão executiva, apurou o Expansão.
Segunda-feira passada, a fusão do Banco Millennium Angola (BMA) com o BPA - anunciada em Outubro de 2015 - foi oficializada em escritura pública, segundo um comunicado enviado pelo Millennium bcp à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal.
"Na sequência do comunicado no passado dia 8 de Outubro de 2015, o Banco Comercial Português, S.A. informa que foi outorgada a escritura de fusão do Banco Millennium Angola, S.A. com o Banco Privado Atlântico, S.A.", refere o banco liderado por Nuno Amado no comunicado.
Daniel Gustavo Carvalho dos Santos foi, entre Março e Dezembro de 2015, vice-presidente da comissão executiva e CFO do BPA, acumulando com a presidência da Comissão de Estratégia e Negócio Internacional da instituição financeira.
Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, Daniel dos Santos, que é CEO desde Janeiro deste ano, tem, actualmente, como principais areas de responsabilidade as direcções de auditoria interna, de capital humano, de comunicação, de marketing e de private banking o BPA, assim como a secretaria-geral do banco e o gabinete de fusão.
(Leia mais na edição em papel do Expansão)