"Memórias Marginalizadas" em 4 cidades
Cinema africano celebra a identidade do continente com cinco documentários. Em Luanda serão exibidos no Cine São Paulo.
Para celebrar o dia do continente berço, 25 de Maio, o Goethe-Institut Angola realiza o ciclo de cinema "Memórias Marginalizadas", com a exibição de cinco documentários africanos em quatro cidades: Luanda, São Tomé e Príncipe, Salvador e Berlim, entre os dias 22 e 25 de Maio.
Os filmes a serem apresentados são "Mário", às 18h30 do dia 22, "Não se atrase para o meu funeral", às 18h30 do dia 23. No dia 24 serão exibidos os filmes "Não há caminho simples para casa", às 17h00 e "Nossa terra, nossa liberdade", às 18h00.
O último dia está reservado para o filme "Dahomey", às 18h00. Em Luanda, os filmes serão exibidos gratuitamente no Cine São Paulo. Conforme a organização do evento, enquadrado na programação de 2025 (ano das celebrações dos 50 anos da independência de Angola), este ciclo que coincide propositadamente com o 25 de Maio, Dia de África, reúne cinco histórias africanas que apresentam pessoas, lugares e vozes que raramente são ouvidas.
"De Angola ao Benim, do Quénia ao Sudão do Sul e à África do Sul, cada uma delas celebra memórias quase silenciosas", resumem os promotores.