Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Livros de Ismael Mateus chegam a Luanda

LITERATURA

As três obras serão vendidas e autografadas no Palácio de Ferro esta sexta-feira pelas 17h30 com momentos de atracção cultural

"Vidas de Mafumeira", "Diário de amores e mentiras" e "Recados aos meus amigos políticos" são os livros da autoria de Ismael Mateus que serão apresentados na sexta-feira, 25 de Novembro, no Palácio de Ferro, às 17h30.

O romance "Diário de Amores e Mentiras" é um título que retrata o conteúdo do livro. A figura central é João Napoleão, cuja vida acaba por revelar-se um novelo de amores e mentiras. Já o livro de contos "Vidas de Mafumeira" foi prefaciado pela jornalista angolana Luísa Rogério, onde o autor, Ismael Mateus é considerado o "Mafumeira", por ser assim tratado nos círculos próximos devido à habilidade de dialogar e de sentar em busca de soluções para problemas reais.

A obra "Recados Para os Meus Amigos Políticos" é uma colectânea de textos publicados nos últimos dois anos sobre política nacional. As obras chegam a Luanda depois de terem sido vendidas nas províncias do Namibe, Benguela, Huambo e Cabinda, segundo uma nota.

Ismael Mateus publicou pela primeira vez, em 1992, a colectânea de textos radiofónicos "Bué de Bokas". "Os tempos de Ya kala Ya", em 2001, "UNITA que Futuro", em 2002, "Sobras da Guerra", em 2003, "Experiências do Sentir", 2005, Laços de Sangue", em 2011, "O cidadão Ismael", volume I e volume II, em 2016 e "Paixões e Desencantos", em 2018.