Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Palácio de Ferro acolhe festa das artes nas escolas

FESTIVAL DA CULTURA NACIONAL

Produtora Morlove Eventos Mágicos aposta nos estudantes para elevar a cultura angolana e reeducar a sociedade.

A primeira edição do Fest Cilika ukongwe ku Xikola (em língua luvale, falada na região Leste), que em português significa Festa das Artes nas Escolas, é direccionada aos alunos do CEART (Complexo Escolar de Artes), Colégio Daniela Sofia, Complexo Escolar Vad Mecum, Complexo Escolar Redentor, Complexo Escolar Ngalaxi e Filhos e Colégio Amor de Pai.

O evento é organizado pela produtora Morlove Eventos Mágicos e vai acontecer no sábado, dia 11, às 14 horas, no Palácio de Ferro, em Luanda.

O festival é de carácter tradicional e proporcionará aos estudantes uma viagem a Angola, sem terem que sair de Luanda, onde estarão representadas culturalmente as 18 províncias do País, em forma artística e com exposição de produtos, artesanato, escultura, quitutes da terra, artes plásticas e roupas africanas. No evento estarão também presentes o atelier Vista-se de África e os grupos Afrolivre e Rosas do Amor.

Segundo a responsável da produtora, Elaine Caiambo, o projecto tem como objectivo elevar a cultura angolana, reeducar a sociedade na busca de valores morais e cívicos e despertar o interesse dos alunos sobre a cultura de Angola.