Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Fábrica de sabão passa a centro de ciência por 50 milhões USD, mais IVA

Programado desde 2011

O Presidente da República autorizou a abertura de um contrato no valor de 50 milhões USD, mais IVA, para a conclusão e o apetrechamento do Centro de Ciência de Luanda, localizado na antiga Fábrica de Sabão, programado desde 2011.

O despacho assinado por João Lourenço autoriza a despesa e a abertura do procedimento de contratação simplificada pelo critério material para a celebração do contrato de empreitada de obras de restauros complementares, apetrechamento, fornecimento de equipamentos e módulos expositivos com a empresa Athena Swis AG. Elevando assim o número de contratos por ajuste directo autorizados pelo Presidente da República.

O documento publicado em Diário da República justifica a medida pela necessidade de conclusão e apetrechamento do Centro de Ciência de Luanda, prevista para este ano.

Com base em informações obtidas pelo Expansão, Athena Swiss AG foi fundada em Dezembro de 2020, com morada em Frauenfeld, uma comuna da Suíça, no Cantão Turgóvia e em menos de uma ano de existência vê-lhe ser entregue um contrato de 50 milhões USD, mais 14 % de IVA para concluir o Centro de Ciência de Luanda.

A empresa tem como objecto social a exploração de projectos de infra-estrutura nas áreas da cultura, lazer e turismo, segundo revela o site de registo comercial de empresas suíço, onde pode ler-se que a Athena Swiss AG "faz parte do Grupo Mitrelli e pode levar os interesses do grupo em consideração na prossecução do seu objecto social".

(Leia o artigo integral na edição 630 do Expansão, de sexta-feira, dia 25 de Junho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo