Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Petróleo recua pressionado por dólar mais forte enquanto investidores aguardam dados dos EUA

Esta segunda-feira

O dólar permanece próximo do pico de dois anos nesta segunda-feira. Um dólar mais forte torna mais caro comprar a commodity com preço em dólar e, portanto, controla a pressão sobre o petróleo. As actas do último encontro da Reserva Federal são divulgadas na quarta-feira e os números da criação de emprego são conhecidos na sexta-feira.

Os preços do petróleo estão em queda ligeira esta segunda-feira, pressionados por um dólar mais forte e com os investidores a aguardarem novos dados sobre a economia norte-americana, que permitam melhor compreender o estado do maior consumidor de crude do mundo.

Perto das 08h00 de Luanda, os contratos futuros do Brent (referência para as exportações angolanas) recuavam 0,2% para os 76,36 USD. Já o contrato de fevereiro do West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, cedia 0,18% para os 73,83 USD por barril.

Os dois "benchmarks" de crude podem pôr assim fim a uma série de cinco sessões consecutivas de ganhos, em que foram sustentados por perspetivas de um aumento do consumo devido a temperaturas mais frias na Europa e nos Estados Unidos e novas medidas orçamentais de estímulo à economia chinesa.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo