Ghion Alimentos vai produzir anualmente 256 mil hectolitros de sumos de fruta
A Ghion Alimentos vai produzir anualmente 256 mil hectolitros de sumos de fruta, revelou o director financeiro da empresa. Segundo Bistial de Lencastre, os sumos da nova unidade fabril, cujo investimentorondou os 4 milhões USD, estão já no mercado há dois meses, estando a ser produzidos em fase experimental.
"Neste momento, estamos a produzir em menor quantidade, porque somos ainda novos no mercado, mas a nossa perspectiva é produzir em pouco tempo, a capacidade desejada", afirmou.
Segundo o gestor, apesar de estar há pouco tempo no mercado, o sumo da marca Lulu, comercializado em pacotes de 1 litro e 0,33 litros, tem tido uma aceitação positiva por parte dos consumidores, em particular os luandenses.
Neste momento, o sumo pode ser encontrado em pequenas superfícies comerciais, como cantinas e mercados informais, mas há perspectiva de alcançar novos mercados. "O produto está a ser bem recebido, o que nos leva a pensar entrar em grandes superfícies, como os hipermercados Kero", explica.
(Leia mais na edição em papel do Expansão)