Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

BCI faz parceria com a Multichoice no serviço ‘Pagou Activou’

Empresas

Os clientes da Multichoice Angola que pagarem carregamento do serviço DSTV pelo BCI vão ter sinal de televisão em tempo real, sem necessidade de ligar para o departamento de apoio ao cliente. O negócio envolve assistência técnica gratuita.

 

O Banco de Comércio e Indústria (BCI) anunciou nesta semana o lançamento de um novo produto, denominado Pagou Activou, criado em parceria com a empresa operadora de televisão por satélite Multichoice, de acordo com um comunicado do banco. Trata-se de um novo produto que permite aos clientes fazerem pagamentos de serviços de televisão e activá-los em tempo real, além das facilidades com a assistência técnica gratuita.

Segundo o comunicado da instituição financeira, o novo produto Pagou Activou vai "facilitar a vida dos clientes" da operadora de televisão por satélite, solucionando irregularidades no sinal de televisão de "forma eficaz e eficiente", em tempo real, sem ter de ligar à prestadora de serviços para a confirmação sua activação.

"O cliente cuja subscrição tenha expirado ou esteja faltando dias para tal, só precisa deslocar- se a um balcão do Banco de Comércio e Indústria, com o seu número de cliente e cartão DSTV, e proceder ao pagamento", explica a nota.

Sobre o funcionamento do produto, o banco explica que os clientes da Multichoice não precisam de ter contas domiciliadas nas suas agências, sendo apenas necessário efectuarem depósitos equivalentes ao valor do pacote ou da subscrição pretendida.

Assim, e após a recepção do comprovativo do pagamento junto do banco, "a parabólica dos clientes já estará activada", através da interligação entre os sistemas das duas instituições. "A Multichoice receberá uma notificação/confirmação de que o cliente pagou o serviço mensal DSTV, e, através da mensagem recebida por ocasião do depósito, procede à respectiva activação", detalha o documento do Banco de Comércio e Indústria.

Além da entrada do BCI nos serviços de pagamento do cartão DSTV, recorde-se, até início de 2009, o pagamento das subscrições já estava disponível nas agências do Banco Sol, do Banco Angolano de Investimento (BAI) e do Banco de Fomento Angola (BFA).

Novo produto traz vantagens para as empresas

A facilidade de recarga dos cartões DSTV no BCI não é tudo sobre as vantagens do novo produto do banco. Entre os benefícios do novo serviço, a instituição lista oito vantagens, sobretudo no que diz respeito às empresas.

Sem entrar em detalhes, o documento refere que as vantagens vão desde a organização da contabilidade das empresas, a concepção de extractos e talão comprovativo, reporta os dados à prestadora de serviços em tempo real, além da obtenção gratuita da plataforma do sistema e suporte técnico gratuito.

O banco garante, no comunicado, que o novo produto Pagou Activou estará brevemente disponível em outros canais de venda, nomeadamente o internet banking, mobile banking, e via protocolo USSD, entre outros meios.

Multichoice opera há 15 anos em Angola

A Multichoice, empresa de origem sul-africana a operar no País há mais de 15 anos, registou um crescimento de 70% da sua carteira de assinantes nos últimos dois anos, de acordo com dados avançados pelo seu director em Angola, David Russell, por ocasião das festividades do 15.º aniversário da instituição.

Nesse período, explicou o gestor, a multinacional terá investido um valor total perto dos 10 milhões USD, sendo que parte deste montante foi gasta em contratação, formação e acomodações de novo pessoal. Sobre investimentos, não é tudo.

Para o corrente ano, David Russell prevê aumentar os investimentos em maior proporção do que nos dois últimos anos, visando a melhoria da qualidade dos serviços da Multichoice, que, segundo referiu, "era muito questionável, face à qualidade apresentada pela empresa concorrente, a ZAP".

"Todas as organizações normalmente crescem seguidas por uma estrutura, ou percorrem o caminho que a ZAP percorre, ou seja, entrando de raiz, mantendo um cliente e criando uma estrutura para crescer", explicou David Russell, em entrevista ao Expansão.

Nelson Rodrigues