Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

BNA proibe de operar três instituições de microcrédito

Com efeitos imediatos

Tratam-se da Crescer Tech, da Take Now e da Avança na Vida. As duas primeiras viram o registo cancelado e a terceira teve uma suspensão da actividade até regularizar os incumprimentos detectados.

O Banco Nacional fez sair um comunicado na passada 6º feira onde se pode ler:

"O Banco Nacional de Angola, no âmbito das suas competências de supervisão do sistema financeiro, estabelecidas na sua Lei Orgânica e na Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras, comunica que, pelo incumprimento dos requisitos determinantes para o exercício da actividade de Operador de Microcrédito, nos termos do Decreto Presidencial n.º 89/23, de 31 de Março, conjugado com o Aviso n.º 06/2023, de 23 de Junho, cancelou o registo da CRESCER TECH - COMÉRCIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, LDA. e da TAKE NOW - COMÉRCIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, LDA., na qualidade de Operadores de Microcrédito.

Comunica-se, igualmente, que por inobservância das normas sobre o registo especial junto do organismo de supervisão, está suspensa a actividade da AVANÇA NA VIDA - SOCIEDADE DE MICROCRÉDITO, LDA.

Nestes termos, o Banco Nacional de Angola apela às Instituições Financeiras Bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com as sobreditas entidades ou com os seus promotores."

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo