BNA proibe de operar três instituições de microcrédito
Tratam-se da Crescer Tech, da Take Now e da Avança na Vida. As duas primeiras viram o registo cancelado e a terceira teve uma suspensão da actividade até regularizar os incumprimentos detectados.
O Banco Nacional fez sair um comunicado na passada 6º feira onde se pode ler:
"O Banco Nacional de Angola, no âmbito das suas competências de supervisão do sistema financeiro, estabelecidas na sua Lei Orgânica e na Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras, comunica que, pelo incumprimento dos requisitos determinantes para o exercício da actividade de Operador de Microcrédito, nos termos do Decreto Presidencial n.º 89/23, de 31 de Março, conjugado com o Aviso n.º 06/2023, de 23 de Junho, cancelou o registo da CRESCER TECH - COMÉRCIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, LDA. e da TAKE NOW - COMÉRCIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, LDA., na qualidade de Operadores de Microcrédito.
Comunica-se, igualmente, que por inobservância das normas sobre o registo especial junto do organismo de supervisão, está suspensa a actividade da AVANÇA NA VIDA - SOCIEDADE DE MICROCRÉDITO, LDA.
Nestes termos, o Banco Nacional de Angola apela às Instituições Financeiras Bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com as sobreditas entidades ou com os seus promotores."